O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) esteve representado no 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Judicial, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 13 e 14 de março, em Brasília/DF. O evento, inédito, reuniu agentes de segurança de todo o país para discutir o fortalecimento da atuação feminina na área.
A agente de polícia judicial Karin Cristina Guimarães Pereira, lotada na Seção de Policiamento e Vigilância do TRF6, participou do encontro, que contou com uma programação ampla e diversificada. O diretor da Coordenadoria de Segurança, Inteligência e Transporte (COSIT), Mozart dos Reis, ressaltou a importância da presença da servidora na iniciativa, destacando a relevância do evento para a capacitação e valorização das mulheres na segurança institucional.
Com temas voltados para a igualdade de gênero, enfrentamento à violência contra a mulher, liderança feminina e combate ao assédio e à discriminação, o encontro buscou fortalecer a atuação das policiais judiciais e ampliar o debate sobre medidas essenciais para garantir mais segurança e justiça para as mulheres.
Para a agente de polícia judicial Karin Cristina Guimarães Pereira, a experiência foi enriquecedora e inspiradora: "Participar do 1º Encontro Nacional da Mulher Policial Judicial foi uma oportunidade única para trocar experiências, aprimorar conhecimentos e construir uma rede de apoio entre as policiais judiciais de todo o país. A iniciativa demonstra o compromisso das instituições com a valorização e o fortalecimento da atuação feminina na segurança pública."