A Subseção Judiciária de Manhuaçu inaugurou o Juizado Especial Federal Virtual na cidade de Abre Campo, no dia 24 de abril.
A criação do JEF Virtual permitirá aos jurisdicionados e aos advogados participarem de audiências e perícias, fazerem atermações, terem acesso a outros serviços da Justiça Federal, sem a necessidade de deslocamento até Manhuaçu.
O Diretor da Subseção Judiciária de Manhuaçu, juiz federal Lucílio Linhares Perdigão de Morais, responsável pela iniciativa, espera que outras cidades da jurisdição de Manhuaçu também sejam contempladas com unidades do JEF Virtual.
“É o pontapé inicial de um projeto que já existe em Teófilo Otoni, que tem mais de 10 unidades de JEF virtual. Em Manhuaçu, dentre as cidades que pertencem a nossa jurisdição, a primeira é Abre Campo. Esperamos no futuro inaugurar outras unidades”, afirmou o magistrado.
A presença do JEF Virtual em Abre Campo dará mais celeridade aos processos e facilitará o acesso à Justiça Federal. A iniciativa foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Abre Campo, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Subseção Judiciária de Manhuaçu.
O evento contou com a presença do Prefeito de Abre Campo, Vitor Henrique, o secretário de governo Márcio Vitor, os juízes estaduais Rodrigo Maas dos Anjos e Vinícius Pereira de Paula; o Presidente da OAB de Abre Campo, Jesus José de Miranda, e o Presidente da OAB de Manhuaçu Glauber Vidal. O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Giovanni Olsson, participou do evento de forma remota.
O JEF Virtual de Abre Campo está instalado na Rua Antônio Pelágio Boaventura, n°60, sala 4, no centro da cidade.