No dia 27 de outubro, foi realizada mais uma sessão plenária do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, presidida pela Desembargadora Mônica Sifuentes, com a presença dos dezoito desembargadores federais componentes da Corte, e do Procurador-Chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, José Robalinho Cavalcanti.
Durante a sessão, foram escolhidos, por eleição, os integrantes de diversos órgãos do TRF6. Para a Coordenadoria-Geral de Projetos, que temporariamente vai acumular as coordenadorias adjuntas dos juizados especiais federais, cooperação judiciária e solução adequada de controvérsias e demandas estruturais e projetos especiais, foram eleitos a desembargadora federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, como Coordenadora-Geral de Projetos, e o desembargador federal André Prado de Vasconcelos, como Vice Coordenador-Geral de Projetos.
Em seguida, foi instalado o Conselho de Administração, integrado por sete membros, com a seguinte composição: desembargadores federais Mônica Sifuentes (presidente), Vallisney de Souza Oliveira (vice-presidente e corregedor regional), Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes (antiguidade), Ricardo Machado Rabelo (antiguidade), Simone Dos Santos Lemos Fernandes (coordenadora-geral de projetos), Luciana Pinheiro Costa (eleição) e Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho (eleição).
Para a Escola da Magistratura do TRF6, foram eleitos os desembargadores federais Grégore Moreira Moura e Pedro Felipe de Oliveira Santos, como Diretor e Diretor Substituto, respectivamente. Para a Ouvidoria foram eleitos os desembargadores federais Marcelo Dolzany da Costa (Ouvidor) e Flávio Boson Gambogi (Ouvidor Substituto).
Finalizando as escolhas, foi constituída a Comissão de Regimento, tendo o Plenário decidido pela eleição dos desembargadores Federais Edilson Vitorelli (Presidente), Simone dos Santos Lemos Fernandes (membro titular), Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho (membro titular) e Álvaro Ricardo de Souza Cruz (membro suplente).
O plenário também deliberou sobre o referendo à Resolução nº 9/2022, que reestrutura as unidades jurisdicionais da Seção Judiciária de Minas Gerais localizadas na Subseção Judiciária de Belo Horizonte. Após o voto da relatora, desembargadora federal Mônica Sifuentes, da divergência parcial aberta pela desembargadora federal Simone dos Santos Lemos Fernandes, e dos votos dos demais integrantes da Corte, o desembargador federal Evandro Reimão dos Reis pediu vistas dos autos.
No encerramento da sessão, o Procurador Regional José Robalinho Cavalcanti elogiou a Presidência e a Corregedoria, bem como todos os desembargadores federais, pelo bom andamento dos trabalhos no TRF6.