Na manhã do dia 24 de maio, o ministro Jorge Oliveira, do Tribunal de Contas da União (TCU), recebeu em Brasília os integrantes da Comissão Regional de Soluções Fundiárias do TRF6 (Cofund-TRF6). O encontro teve como pauta novas tratativas para a resolução dos reassentamentos humanizados do Anel Rodoviário, relacionados ao processo de autos número 0057367-09.2013.4.01.3800, em trâmite na 6ª Vara Cível da Subseção Judiciária de Belo Horizonte (SSJ-BH).
Estiveram presentes o presidente da Cofund-TRF6, desembargador federal Prado de Vasconcelos, e o juiz federal Cláudio Pina, que é o juiz da causa e membro da Comissão. Durante a reunião, discutiram com o ministro a viabilidade de um acordo no pedido de tomada de contas especial número 014.117/2022-3.
Com este encontro, a Comissão inicia as tratativas para viabilizar a cooperação entre as instituições. Esta iniciativa reforça o compromisso de buscar soluções que atendam aos interesses públicos, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade.