Diretora da SSJ de Ponte Nova se torna cidadã honorária de Ouro Preto

Fotografia colorida de uma mulher recebendo uma placa de um homem de chapéu.

A juíza federal Ana Carolina Campos Aguiar, diretora da Subseção Judiciária de Ponte Nova, foi agraciada com o título de cidadã honorária do município de Ouro Preto. A distinção foi entregue pela Câmara de Vereadores, que realizou a edição 2024 da solenidade no Centro de Artes e Convenções da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Ao todo, foram 43 condecorações, sendo 21 diplomas de honra ao mérito e 22 títulos de cidadania honorária. O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais Jarbas Soares Júnior também recebeu o título de cidadão honorário, ao lado da magistrada. A cerimônia de entrega foi realizada na tarde do dia 29 de maio.

O evento homenageia tradicionalmente indivíduos e instituições que, por meio de suas ações e dedicação, contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade local. “Sinto-me muito honrada com o título de cidadã honorária de uma cidade tão significativa para os mineiros e para todo o Brasil, ademais de refletir a representatividade da Justiça Federal na região”, agradeceu a magistrada belo-horizontina.

A cidadania honorária é considerada uma das mais altas distinções concedidas pelo Legislativo local, simbolizando o reconhecimento e a gratidão de Ouro Preto para com aqueles que, mesmo não sendo naturais do município, se destacaram por seu compromisso e serviços prestados à comunidade. O diploma de honra ao mérito tem a mesma equivalência e destina-se à aqueles que são ouro-pretanos de nascimento.

Botão voltar