O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou, até o dia 30 de novembro de 2023, as inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade. Ao todo, são 12 premiações divididas em quatro categorias: Responsabilidade Social do Poder Judiciário; Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação e Promoção do Trabalho Decente. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico.
As iniciativas que assegurem a dignidade humana, a inclusão social, o fortalecimento do combate ao tráfico de pessoas e o enfrentamento à discriminação serão premiadas. Instituições públicas ou privadas, agentes públicos, organizações não governamentais, empresas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino podem participar. Para isso, basta que desenvolvam ações voltadas para as categorias do prêmio.
Não há limite para a inscrição de projetos. No entanto, é necessário inscrever as iniciativas separadamente. Os premiados receberão diploma durante cerimônia pública realizada pelo Conselho Nacional de Justiça. A premiação foi instituída pela Resolução CNJ nº 513/2023.
Para mais informações, acesse o regulamento do Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade.