
Realizou-se, na última sexta-feira (4/7), audiência do Tribunal de Juri, sob responsabilidade do Juízo Federal da 3ª Vara Criminal de Belo Horizonte.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), no dia 30 de junho de 2021, no Km 520 da BR-040, em Ribeirão das Neves, o acusado, desferiu diversos golpes de facão contra um policial rodoviário federal, quando sua moto era apreendida por irregularidades na documentação. A vítima sofreu diversas lesões com risco comprovado de morte, caracterizando tentativa de homicídio. O guincheiro que recolhia a moto também foi atingido pelos golpes de facão, sofrendo vários ferimentos, caracterizando o crime de lesão corporal.
Após os depoimentos do réu, das vítimas e das testemunhas, seguidos dos debates entre acusação e defesa, os jurados se reuniram para a decisão.
Após a votação do Conselho de Sentença, o acusado foi, por 4 votos a 3, responsabilizado pela tentativa de homicídio qualificado, bem como condenado pelo crime consumado de lesão corporal, com penal total de 7 anos e três meses de prisão.
Mais detalhes podem ser vistos na sentença publicada neste domingo (6/7).
Processo n. 1047517-30.2021.4.01.3800 (eproc).
