Credenciamento de Imprensa – Julgamento de Brumadinho

O Juízo da 2ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte dará início às audiências de instrução e julgamento dos réus envolvidos no rompimento da Barragem B1 do Complexo Minerário do Córrego do Feijão, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho.

O cronograma prevê 76 dias de audiência, a serem realizados entre 23 de fevereiro de 2026 e 17 de maio de 2027.

Nesse período, ocorrerão as oitivas de testemunhas de acusação e defesa, além dos interrogatórios dos réus.

As audiências serão realizadas no plenário do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), localizado na Av. Álvares Cabral, nº 1741, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte, preferencialmente de forma presencial, podendo ocorrer de maneira telepresencial, mediante requerimento das partes.

Acesso e cobertura da imprensa

Em razão das limitações de acesso ao plenário, decorrentes da natureza criminal do processo, não será permitido o acesso da imprensa ao plenário do TRF6 durante as sessões de julgamento, bem como a entrada de fotógrafos, cinegrafistas ou aparelhos celulares em suas dependências.

A cobertura jornalística será realizada por meio de telão com transmissão em tempo real, instalado no edifício Oscar Dias Corrêa (ODC), situado na Rua Santos Barreto, 161, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte.

O credenciamento será obrigatório, individual e realizado exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Ao final de cada sessão, a Assessoria de Comunicação do TRF6 disponibilizará até 5 minutos de vídeos, fotos oficiais, além da ata de julgamento, para a imprensa.

Mais informações serão divulgadas pelos canais oficiais do Tribunal.

Clique aqui para preencher o formulário de Credenciamento de Imprensa.

Botão voltar