
Na tarde da última segunda-feira, 12 de janeiro, foi assinado o termo de exercício do vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juiz federal Grigório Carlos dos Santos, e do juiz federal Alexandre Buck Medrado Sampaio, formalizando novas atribuições no âmbito da SJMG. A solenidade ocorreu na sala da Diretoria do Foro, no edifício Antônio Fernando Pinheiro (AFP), do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).
Com a formalização dos atos, o juiz federal Grigório Carlos dos Santos foi removido da 15ª Vara Cível e do Juizado Especial Federal (JEF) Adjunto da Subseção Judiciária (SSJ) de Belo Horizonte para a 7ª Vara de Execução Fiscal da mesma Seção Judiciária. Já o juiz federal Alexandre Buck Medrado Sampaio foi removido da 1ª Relatoria da 1ª Turma Recursal de Minas Gerais para a 15ª Vara Cível e o JEF Adjunto da SSJ de Belo Horizonte. As novas atribuições passaram a vigorar a partir de 7 de janeiro de 2026.
Ao comentar a atuação na nova unidade jurisdicional, o juiz federal Grigório dos Santos ressaltou os deveres inerentes à função desempenhada. “A responsabilidade é significativa, e busco cumprir as competências atribuídas da melhor forma possível. O exercício desse novo cargo representa um desafio profissional, e pretendo desempenhar o trabalho com a seriedade de sempre”, afirmou.
Ao se referir ao início do exercício na 15ª Vara Cível da SJMG, o juiz federal Alexandre Buck destacou a responsabilidade assumida com a nova atribuição. “Encaro esse novo desafio com o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado e de manter a qualidade da prestação jurisdicional”, concluiu.
