TRF6 promove sessão da Turma de Uniformização em Juiz de Fora

A Turma Regional de Uniformização (TRU) da 6ª Região realizou, no dia 16 de setembro de 2025, sua 2ª sessão de julgamento do ano na Subseção Judiciária de Juiz de Fora. A iniciativa visa ampliar o acesso à Justiça, aproximar o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) das comunidades do interior mineiro e fortalecer o diálogo com a sociedade local.

Durante a sessão, foram julgados 16 processos, com deliberação colegiada e eventual fixação de teses jurídicas. A programação teve início no dia 15 de setembro (segunda-feira), com a pré-sessão para análise de admissibilidade e organização dos julgamentos. 

No dia 16 de setembro (terça-feira), às 14h, ocorreu a sessão oficial, na Sala de Sessões da Turma Recursal. A atividade reforça o compromisso do TRF6 com a descentralização das decisões e maior sensibilidade às demandas regionais.

O evento também contou com a presença de 12 estudantes do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá de Juiz de Fora, do 7º ao 10º período, acompanhados da coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Lilian Nunes Silva. A participação estudantil permitiu um contato direto com o funcionamento da Justiça Federal, contribuindo para a formação acadêmica e cidadã.

No dia 17 de setembro (quarta-feira), a programação foi encerrada com visita técnica ao Juizado Especial Federal de Juiz de Fora, realizada pelo desembargador federal e coordenador da TRU, Grégore Moura, e pelo juiz auxiliar da Coordenadoria dos Juizados Especiais (Cojef), Ronaldo de Oliveira. 

A ação integra o esforço de interiorização e diagnóstico das unidades da Justiça Federal, promovendo uma atuação mais eficiente e conectada à realidade local.

Botão voltar