TRE Aqui chega ao TRF6 e sela parceria para impulsionar biometria em Minas Gerais

Em um passo significativo para a modernização e a segurança do processo eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) firmaram um acordo para ampliar a campanha de cadastramento biométrico dos eleitores e reforçar a comunicação sobre a importância da cidadania e a transparência das eleições, através do projeto TRE Aqui.

Localizado na Biblioteca do edifício Antônio Fernando Pinheiro (Avenida Álvares Cabral, 1805, 2º Andar, Santo Agostinho), o TRE Aqui atende tanto o público interno do Tribunal quanto o externo, facilitando o cadastramento biométrico de eleitores belo-horizontinos, além de combater a desinformação sobre o processo eleitoral. Para realizar o cadastramento, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Documento oficial de identificação com foto ou certidão original de casamento;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de quitação militar (apenas para homens com 19 anos completos no ano de emissão do título de eleitor pela primeira vez);
  • Título de eleitor e CPF (se possuir).

O posto do TRE Aqui estará disponível no TRF6 até o dia 26 de setembro de 2025. Para mais informações, utilize o Disque-eleitor 148 ou acesse o site tre-mg.jus.br.

Sobre o TRE Aqui

O projeto TRE Aqui: Conectar e Incluir atende pessoas em situação de exclusão digital, seja por dificuldades de locomoção de ordem física, seja por dificuldades de acesso à Justiça Eleitoral por outras razões. A iniciativa permite que a Justiça Eleitoral ofereça serviços como emissão de título eleitoral, emissão de certidões e regularização da situação eleitoral.

Botão voltar