A Subseção Judiciária de Ponte Nova do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) recebeu, na última sexta-feira (8/11/2024), em Sessão Solene no Plenário João Mayrink, na Câmara Municipal da cidade, o Diploma do Mérito Legislativo 2024. A Solenidade de Outorga contou também com a presença de familiares e amigos dos 13 agraciados.
A Mesa Diretora do evento foi composta pelo presidente da Câmara, Dr. Wellerson Mayrink (PRD), pelo vice-presidente, Zé Roberto Júnior (Rede), pelo secretário, Antônio Carlos Pracatá (PDT), pelo procurador-geral da República Eduardo Henrique de Almeida Aguiar e pela diretora da Subseção Judiciária de Ponte Nova, juíza federal Ana Carolina Campos Aguiar.
Mérito Legislativo ponte-novense
A homenagem do Mérito Legislativo ponte-novense foi instituída em 1991 e pode ser conferida a qualquer pessoa física ou jurídica como reconhecimento pela contribuição para o engrandecimento e desenvolvimento de Ponte Nova, em qualquer campo ou área de atuação, abrangendo ações ou programas de caráter social, econômico, cultural, educacional, ecológico, combate à discriminação, inclusão social, defesa de interesse difuso e coletivo ou outras ações de interesse público.
Os homenageados
Atração cultural
O evento contou com apresentação do cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Mafra. Nascido em Ponte Nova, Pedro faz apresentações solo, cantando e tocando violão e piano, com um repertório formado por clássicos da MPB, Bossa Nova, Clube da Esquina, Tropicália e canções da nova geração.
A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística ponte-novense.
Com informações da Câmara Municipal de Ponte Nova