Na tarde desta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o corregedor-geral e vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargador federal Ricardo Rabelo empossou os juízes federais que integrarão a 2ª Turma Suplementar do Núcleo de Apoio à Jurisdição da 6ª Região (NAJ). São eles o juiz federal Luciano Mendonça Fontoura, removido da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Divinópolis e o juiz federal Diogo Souza Santa Cecília, removido da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Varginha. Ainda comporá a 2ª Turma a juíza federal Alcione Escobar da Costa Alvim, que estava em trânsito e tomará posse em breve.
Estiveram presentes na cerimônia os desembargadores federais Boson Gambogi, Derivaldo de Figueiredo Filho, Luciana Pinheiro Costa, Klaus Kuschel e Rollo D’Oliveira e os juízes federais Grigório Carlos dos Santos e Flávio Bittencourt de Souza. Também participaram do encontro as servidoras que farão parte da equipe do NAJ, Jane Cristina da Silva e Nara Moreira Silva Machado.
Em dezembro já haviam sido empossados os magistrados Guilherme Bacelar Patrício de Assis, Flávio Bittencourt de Souza, Ana Carolina Campos Aguiar, Eduardo Oliveira Horta Maciel e Pedro Henrique Lima, que compõem a 1ª Turma Suplementar.
“Esses juízes que atuarão no NAJ terão como objetivo julgar processos que estavam paralisados há muito tempo no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e foram transferidos para o acervo do TRF6. Agora poderemos dar mais celeridade a esses julgamentos”, avaliou o desembargador Ricardo Rabelo.
Sobre sua nova atribuição, o juiz Diogo Santa Cecília afirmou que está entusiasmado. “Muito me motiva ver o Tribunal engajado em trazer inovação judiciária, com uma equipe que desde o início se mostrou muito eficiente”, concluiu o juiz Diogo Santa Cecília.
Sobre o NAJ
O NAJ foi criado com o objetivo de apoiar as unidades jurisdicionais da 6ª Região, tanto de primeiro quanto de segundo graus, por meio de intervenções estruturadas, setorizadas ou específicas. O foco principal é garantir maior eficiência e celeridade no serviço judicial, atendendo às metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
O NAJ representa um avanço significativo para a Justiça Federal da 6ª Região. Com sua estrutura colaborativa, o núcleo promete transformar a forma como as demandas judiciais são tratadas, reforçando o compromisso do TRF6 com a eficiência e a celeridade na entrega da justiça.